segunda-feira, 1 de julho de 2013

Merendeiras recebendo formação!

Merendeiras recebendo formação!

As merendeiras da E.M.E.I Mario Quintana, receberam a visita da colega Inês de Campos, representante do banco de alimentos da Secretaria de Educação para uma conversa sobre temas como, a melhor forma de armazenamento dos alimentos, prazo de validade, devolução,  funções da merendeira escolar, alimentação, organização e limpeza do refeitório, cozinha e despensas. A colega também tirou algumas duvidas do grupo. Nosso agradecimento á colega que se dispôs a nos ajudar!

A merendeira é um manipulador de alimentos, e, dentre os profissionais da comunidade escolar, faz de sua função uma arte e nela coloca sua dedicação, contribuindo para o bem-estar e o rendimento dos estudantes.

Considerando o aspecto legal e o objetivo de servir alimentos saudáveis aos escolares, com qualidade nutricional e sanitária, o conteúdo normativo do Programa prevê a promoção de atividades de formação dos recursos humanos envolvidos na execução das refeições, incluindo as merendeiras. Como exigência estabelecida pela Vigilância Sanitária, os cursos de formação para manipuladores de alimentos devem abordar temas como a higiene pessoal, a manipulação higiênica dos alimentos e as doenças transmitidas por alimentos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário