quarta-feira, 15 de maio de 2013

Utilização do álcool gel

Gripe não! Lave a sua mão...

Ele é indicado para antissepsia das mãos como preventivo contra vírus e bactérias, sem a necessidade de usar água e sabão ou mesmo toalha para secagem.
Recentemente, com a pandemia da gripe suína provocada pelo vírus H1N1 o produto passou a ser recomendado oficialmente como fator de prevenção contra a doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde do Brasil.

COMO O PRODUTO AGE?

Ao entrar em contato com a pele o gel elimina 99,9% dos vírus e bactérias em questão de segundos. Sua ação acaba instantaneamente após a secagem e caso o individuo se exponha a outros fatores de contaminação, deve reaplicar o produto.

O ÁLCOOL GEL SUBSTITUI A LAVAGEM?

Sim, em casos em que não é possível lavar as mãos o produto cumpre as mesmas funções de higienização e antissepsia. No entanto, por não requerer água, ele não elimina a sujidade (resíduos) visível, como terra, por exemplo.

COMO O ÁLCOOL GEL DEVE SER USADO?

Com as mãos previamente secas e limpas de resíduos, aplicar pequena quantidade sobre uma das mãos, espalhando e friccionando uniformemente as duas mãos até a secagem total.

EM QUE SITUAÇÕES O PRODUTO É INDICADO?

Para todas as ocasiões em que o individuo não tenha condições de lavar as mãos com água e sabão e se exponha a fatores de risco de contaminação, tais como andar de transporte público, ir a shoppings centers, ao fazer compras em supermercados, ao manusear dinheiro, ao lidar com pessoas gripadas, ao espirrar, tossir, entre outros.

QUAL A VANTAGEM DE USAR O ÁLCOOL GEL AO INVÉS DE LAVAR AS MÃOS?

A praticidade de usá-lo quando não há como e nem onde lavar as mãos. Embalagem com 60ml, excelente para levar na bolsa, sendo possível o seu transporte para qualquer local e necessidade de uso.












Nenhum comentário:

Postar um comentário