sábado, 25 de maio de 2013


Etapa V - Professora Andréa Bagesteiro

A coordenação motora de uma criança é estimulada desde cedo, mesmo que involuntariamente, no simples ato de pegar um brinquedo a criança esta desenvolvendo a sua motricidade. Trabalhar a motricidade tanto fina como ampla é algo muito importante em todos os níveis da educação infantil, pois o desenvolvimento motor é um processo sequencial e continuo relacionado á idade, pelo qual o comportamento motor se modifica.
O educador deve trabalhar a motricidade porque é algo fundamental para os outros níveis, principalmente no processo de escrita.
A coordenação motora é a capacidade que temos de coordenar os movimentos decorrentes da interação entre o cérebro e as unidades motoras dos músculos e articulações. É a capacidade de usar de forma eficiente e precisa os pequenos músculos, produzindo assim movimentos delicados e específicos.




















































4 comentários:

  1. Por que não tem fotos da etapa VI C ? Já vi fotos outras turmas mais de uma vez e deles nada ainda.

    ResponderExcluir
  2. Q BELEZA A ESCOLINHA MARIO QUINTANA, E Q CRIANÇADA MARAVILHOSA, UM ENCANTO VER AS FOTOS, COM ELES FAZENDO TRABALHINHOS, CADA DIA IRÃO APRENDER, MEUS PARABÉNS PROFESSORAS VCS SÃO MÁGICAS...

    ResponderExcluir
  3. As fotos não estão postadas pois são as professoras quem entregam para a direção as fotografias para que as mesmas sejam postadas no blog, iremos cobrar mais fotos das mesmas pode deixar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela atenção. E não esquecendo, estão fazendo um trabalho maravilhoso com as crianças. Parabéns.

      Excluir