domingo, 6 de outubro de 2013

1º MUTIRÃO DA FAMÍLIA! Parte II

Brincar é a principal atividade das crianças. Elas precisam conhecer, tocar, mexer, cantar, dançar, ouvir histórias, para se desenvolverem bem nessa fase de aprendizado acelerado. É importante se relacionar com adultos e com outras crianças. Nessa fase de descobertas, proteja suas crianças de acidentes. 
Ao completar um aninho, é hora de começar, aos poucos, incentivar o abandono da fralda. Ensinar os limites do sim e não também começa nessa idade. Os limites devem ser ensinados pela família com firmeza, mas sem violência. A violência é crime mesmo quando os adultos têm a intenção de educar a criança. A criança precisa de seis refeições por dia. Todo ser humano tem direito a uma alimentação saudável. 
As famílias devem educar seus filhos para a cidadania. Quando aprendem a respeitar as diferenças cedo, as crianças se tornam adultos conscientes. As famílias devem cobrar, de suas prefeituras, o direito à creche e a lugares limpos para que as crianças possam brincar. Um instrumento que ajuda a fazer cumprir as leis é o Conselho Tutelar. A família pode recorrer ao conselho sempre que os direitos das crianças forem desrespeitados








































































Nenhum comentário:

Postar um comentário